Governador João Azevêdo anuncia campanha para realização de cirurgias de endometriose

 

O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara nesta segunda-feira (6), o ‘Opera Paraíba Mulher’. A campanha em alusão ao mês da Mulher tem como objetivo aumentar o quantitativo de cirurgias ginecológicas em março, com destaque para a oferta de cirurgias de endometriose por videolaparoscopia. A meta é fazer cerca de 500 procedimentos no Hospital de Clínicas de Campina Grande e, de forma itinerante, em outros municípios do estado.

No evento, o governador destacou que a inclusão da cirurgia de endometriose por videolaparoscopia é um marco na gestão estadual, uma vez que o procedimento ainda não estava disponível no SUS da Paraíba. "Nós temos muitas mulheres que precisam dessa cirurgia e queremos ampliar ainda mais a atuação do Opera Paraíba, com uma campanha forte voltada para as mulheres neste mês de março", comentou.

A campanha também inclui a abertura de um ambulatório multidisciplinar de endometriose, com atendimento na parte de ginecologia e nutrição no Hospital de Clínicas. Além disso, serão realizados procedimentos cirúrgicos de histerectomia, laqueadura e de ovário. O acesso às cirurgias será por meio do Regnutes, aplicativo já usado no Opera Paraíba.

De acordo com dados do programa, 61% dos pacientes do Opera Paraíba são do sexo feminino. A estimativa é de que mais de 1.800 mulheres realizarão procedimentos cirúrgicos pelo programa em 2023.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários