João Azevêdo diz que Governo Federal compensará perdas, mas solução para combustíveis deve demorar alguns meses

 


O governador da Paraíba, João Azevedo, participou ontem (6) de reunião virtual do Fórum dos Governadores na qual uma das pautas centrais diz respeito ao preço dos combustíveis. Durante entrevista hoje (7), ele falou sobre o que foi debatido sobre a questão dos preços dos combustíveis.

O governador afirmou que o governo federal fará a compensação das perdas dos estados devido às mudanças na cobrança do ICMS dos combustíveis. Mas ele falou também que levará algum tempo até achar o termo que agrade a todos.

“Temos uma estrutura adequada para avançamos muito, não é fácil unir 27 pessoas que pensam diferentes, mas encontraremos um caminho que satisfaça a todos”, ponderou o gestor.

Alguns estados já conseguiram compensar as suas perdas deixando de pagar dívidas por decisões liminares do Supremo Tribunal Federal. Mas a partir de quarta-feira (8), o aumento da alíquota geral do ICMS começa a valer em 12 Estados que elevaram o tributo para compensar perdas na arrecadação após redução compulsória do imposto sobre combustíveis, energia e telecomunicações aprovada pelo Congresso Nacional em 2022.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários