Parque Tecnológico recebe 1600 computadores e secretário afirma que atendimento de saúde será modernizado


 O médico e secretário de Saúde do estado, Jhony Bezerra, declarou que os equipamentos de informática para a renovação do parque tecnológico da Secretaria de Estado da Saúde, entregues hoje pelo governador João Azevedo vão modernizar os serviços de saúde no estado. “O Parque contará com 1600 computadores, notebooks, webcam e tudo isso para modernizar toda a nossa rede de assistência à saúde”, elogiou.

Os equipamentos foram adquiridos pelo Projeto de Aprimoramento do Modelo de Atenção à Saúde na Paraíba (Amar), um investimento com recursos internacionais que visa o fortalecimento da ação do SUS na Paraíba e a consolidação das Redes Integradas na Atenção à Saúde. O investimento total foi no valor de R$ 14 milhões.

Os novos equipamentos serão destinados a Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hemorrede, Lacen, Farmácia Central e Gerências Regionais.

Os parques tecnológicos são empreendimentos para a promoção de ciência, tecnologia e inovação que oferecem oportunidade para as empresas do Estado transformarem pesquisa em produto, aproximando os centros de conhecimento (universidades, centros de pesquisas e escolas) do setor produtivo (empresas em geral).

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários