PMJP inicia obras do Parque da Cidade; “Projeto nunca visto”, diz Seinfra

 

A Prefeitura de João Pessoa deu início às obras viárias do ‘Parque da Cidade’, no Jardim Oceania. O projeto começou com ações de infraestrutura, no cruzamento das ruas Ivanice Martins Câmara e Fernando Luiz Henrique. Segundo o diretor da Seinfra, Rodrigo Pacheco, essa etapa do projeto altera vias ligadas ao entorno do parque.

“São intervenções que modificam vias diretamente ligadas ao entorno do parque. Estamos fazendo um aumento de faixa, dando volume maior à via, se ligando às outras vias que irão receber o complexo do Parque da Cidade”, disse Rodrigo Pacheco,

O projeto inclui melhorias do Aeroclube e a construção do viaduto, além de espaços de lazer, convivência e prática esportiva como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, e até mirantes elevados.

Em relação à mobilidade, o projeto inclui ainda uma ponte ligando as ruas Mirian Barreto Rabelo, Rua Suzy Lacerda e o Retão de Manaíra. Também está previsto o alargamento de vias locais com implantação de binários, num total 45 ruas, priorizando inclusive ciclovias, calçadas padronizadas e outros itens de acessibilidade.

“É um projeto nunca visto em João Pessoa. A gente nunca teve algo de tamanho impacto e complexidade. Será um parque completamente integrado”, acrescentou Rodrigo Pacheco.

Apesar das obras, a Prefeitura Municipal informou que tem feito intervenções da forma minimamente invasiva para garantir que o fluxo de veículos não seja prejudicado no local.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários