Prefeita Karla Pimentel faz turismo na Argentina com “zamigas” e Câmara de Conde pode cassá-la


 A prefeita do Conde, Karla Pimentel, publicou em suas redes sociais diversas fotos fazendo turismo e divertindo na Argentina com um grupo de amigas. Não seria nada de mais se não fossem alguns detalhes. O detalhe mais importante é que a prefeita não comunicou à Câmara que estaria fora do país, o que não é permitido e uma das punições passíveis nesses casos é a cassação do mandato. 

Em caso de viagens para o exterior, o gestor municipal não pode se ausentar da cidade sem avisar previamente e sem a licença da Câmara Municipal e sem dar posse ao vice-prefeito. A Prefeita esteve na Argentina entre os dias 23 e 28 de fevereiro. 

De acordo com o vereador Eduardo Cassol (MDB) “não houve comunicação oficial por parte do Executivo ao Poder Legislativo sobre a viagem da Gestora; e que não chegou ao conhecimento de forma oficial a essa Presidência o deslocamento da Senhora Prefeita para o exterior, nem tão pouco para fora do Estado”.


Umas das amigas que aparecem nas fotos com a gestora, Erika Nicole Luna Camelo, é funcionária da Prefeitura e recebe um salário de  R$ 18 mil mensais.


Circulou nas redes sociais uma foto da suposta viagem de Karla Pimentel à Argentina. Na foto, a gestora estaria na Ponte da Mulher, localizada no bairro de Puerto Madero, um dos mais luxuosos e exclusivos da Argentina, ao lado de amigas. Inclusive, uma de suas amigas, Patrícia Sales, foi nomeada secretária de Administração do Conde, em substituição a Eduardo Pedroza, exonerado em pleno domingo de Carnaval. 


Ainda segundo a denúncia do vereador, durante sua viagem a Argentina, Karla Pimentel exonerou o secretário municipal de Administração de Conde, Eduardo Pedroza, ato que segundo Eduardo Cassol seria irregular. Há no Diário Oficial documentos assinados pela prefeita com datas entre os dias 23 e 27, período em que ela estaria fora não apenas da cidade, mas do país.


“A prefeita municipal, Karla Pimentel, vem realizando atos privativos do gestor municipal que necessitaria de sua presença para que ocorresse. Refiro-me especificamente os atos contidos nas publicações do Diário Oficial do Município sob a portaria 071/2023 de 26.02.2023, onde a mesmo Exonerou seu secretário de administração, o Sr. Eduardo Jorge Pedrosa. Trata-se de Decretos, Atas de Licitação, Exoneraçöes, Nomeaçöes, todos eles publicados com assinatura de próprio punho por arte da prefeita municipal, no entanto ela se encontra fora do país”, diz a representação.

Cassol entrou com uma ação no Ministério Público denunciando o fato. 

CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários