Prefeitura de Campina Grande divulga data de inscrições para o Casamento Coletivo 2023

 


Realizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o Casamento Coletivo integra a programação oficial d’O Maior São João do Mundo, que em 2023 chega aos seus 40 anos de existência. A cerimônia é um dos momentos mais esperados para os casais apaixonados e a edição deste ano promete ficar para a história. As inscrições da 33ª Edição do Casamento Coletivo já têm data marcada e acontecerão no dia 27 de março, a partir das 8h, no Teatro Municipal Severino Cabral. Em 2023, o Casamento Coletivo receberá inscrições de 100 (cem) casais.

Ao longo das 32 edições do Casamento Coletivo, cerca de 2,5 mil casais já marcaram suas histórias de amor no evento que acontece tradicionalmente na Pirâmide do Parque do Povo, em 12 de junho, Dia dos Namorados. Além dos custos cartoriais, os casais também são presenteados com tudo o que envolve a grande cerimônia, a exemplo da decoração, produção e vestidos para as noivas, bem como os trajes dos noivos. A união civil passa por todos os trâmites jurídicos, e é realizada toda em verso e prosa, pela Juíza Ivna Mozart, reafirmando o sentimento de pertencimento à identidade cultural dos festejos juninos da cidade Rainha da Borborema.

“Quando falamos em Maior São João do Mundo, o Casamento Coletivo é um dos momentos mais aguardados da programação oficial. Este ano estamos antecipando o calendário, para que todos os casais tenham um maior tempo hábil para a devida atualização dos documentos, e todos os trâmites exigidos pelos cartórios. Nesta edição celebrativa dos 40 anos d’O Maior São João do Mundo, o Casamento Coletivo 2023 acontecerá repleto de novidades, não apenas no grande dia, mas em todas as fases que antecedem a celebração”, salientou Giseli Sampaio, secretária de Cultura de Campina Grande.

É importante ressaltar que, aos casais interessados a participarem na edição 2023 do Casamento Coletivo de Campina Grande, é de suma importância a atualização dos registros de nascimento dos noivos e noivas, exigidos para a realização dos processos cartoriais. Ao se inscreverem no Casamento, os casais precisam estar cientes da integral participação em todo o calendário que antecede a cerimônia oficial do dia 12 de junho, a exemplo das reuniões, prova de vestidos e trajes dos noivos, assim como a participação de todos os ensaios e eventos pertinentes ao evento.

Além disso, é disponibilizado o número 3322-5285, bem como a sede da Secult, localizada na Avenida Santa Clara, s/n, ao lado do Terminal de Integração, para que os interessados possam sanar possíveis dúvidas, quanto à documentação necessária e tudo o que permeia o Casamento Coletivo.

Saiba todos os documentos necessários para a inscrição no Casamento Coletivo 2023:

DOCUMENTOS DOS NOIVOS:

  • Registro de nascimento (atualizados com validade de 120 dias),
  • RG e CPF,
  • Comprovante de residência no nome de cada noivo(a), ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida;

DOCUMENTAÇÃO PARA DIVORCIADOS (AS) (além da documentação dos noivos acima citada):

  • Cópia da sentença do divórcio,
  • Certidão de casamento com averbação de divórcio;

DOCUMENTAÇÃO PARA VIÚVOS (AS) (além da documentação dos noivos acima citada):

  • Certidão de óbito e inventário;

DOCUMENTAÇÃO DE DUAS TESTEMUNHAS:

  • RG e CPF
  • Comprovante de residência, caso não tenha, levar declaração de residência do proprietário com firma reconhecida.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários