Prefeitura oferta vacina contra a Covid-19 para todos os públicos neste sábado no Mangabeira Shopping


 A Prefeitura de João Pessoa disponibiliza, neste sábado (18), a vacina contra a Covid-19 para todos os públicos a partir dos seis meses de idade, de acordo com o esquema vacinal de cada grupo. As doses dos imunizantes serão aplicadas apenas no Mangabeira Shopping, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.

A vacina Pfizer bivalente está disponível apenas para os idosos a partir de 60 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas imunocomprometidas a partir dos 12 anos e comunidade quilombola. Este imunizante deve ser administrado somente como reforço para quem já iniciou o esquema vacinal com, pelo menos, duas doses das vacinas monovalente, com intervalo de 120 dias da última dose de reforço ou última dose do esquema básico com as vacinas Coronavac, Pfizer, Astrazeneca ou Janssen.

São consideradas imunocomprometidas as pessoas transplantadas, de órgão sólido ou medula óssea; pessoas com HIV (PVHIV); com doenças inflamatórias em atividade e em uso de corticóide por mais de 14 dias; que fazem uso de imunossupressores ou imunobiológicos que levem a imunossupressão; com erros inatos da imunidade (imunodeficiência primária); com doenças renais crônicas, em hemodiálise; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses; e com neoplasias hematológica. Para esses casos, é necessário apresentar comprovação documental ou declaração médica para serem vacinadas com a Pfizer bivalente.

As crianças a partir de seis meses de idade, que iniciaram o esquema vacinal nos dias 14 de novembro (com comorbidade) e 1º de janeiro (sem comorbidades), devem tomar a segunda dose após 28 dias ou a terceira dose após 60 dias com imunizantes Pfizer-BioNTech baby.

Documentação – No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento oficial, cartão de vacina, que comprove outras doses dos imunizantes que previnem contra Covid-19, e cartão do SUS.

No caso das puérperas, elas precisam apresentar documento que comprove o puerpério, como certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros. Já para as gestantes, não é necessário comprovação, mas será necessário assinar declaração disponibilizada no local de vacinação.

Local para vacinação em João Pessoa neste sábado (18):

– Mangabeira Shopping (pedestres e drive-thru) – 8h às 16h

Todos os públicos a partir dos seis meses de idade (sem agendamento)

Bivalente APENAS para idosos 60+ (sem agendamento), pessoas imunocomprometidas 12+ (sem agendamento), gestantes e puérperas – até 45 dias após o parto (sem agendamento).

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários