VÍDEO: deputada Danielle do Vale revela ameaças de morte na Assembleia Legislativa e pede reforço na segurança


 A deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos) surpreendeu a todos que estavam acompanhando a sessão de hoje (14) da Assembleia Legislativa da Paraíba ao denunciar uma ameaça feita à sua secretária e direcionada à ela, por um ex-funcionário da Prefeitura Municipal de Mamanguape. Conforme apurou o ClickPB, a ameaça foi feita no dia internacional da mulher, nas dependências do gabinete da deputada. No entanto, o homem já teria realizado o ato outras vezes, segundo Danielle. 

"No dia oito realizamos a nossa sessão alusiva à mulher aqui, e eu preciso externar isso. Desde 2017 que eu sofro ameaça. Sofri ameaça [a partir de] 2017 por um servidor da prefeitura municipal de Mamanguape", revelou a deputada na tribuna da casa de Epitácio Pessoa. Segundo a parlamentar, as ameaças por parte tiveram início após o homem ter sido exonerado da Prefeitura Municipal de Mamanguape. 

Danielle é filha da gestora do município, Eunice Pessoa (Cidadania) e até 2022 era secretária no município. Segundo ela, o homem que a ameaçou foi demitido após um processo instaurado pela administração local. "Foi em um processo administrativo exonerado porque não frequentava as dispensas e as suas atribuições como servidor público, e a partir daí eu comecei a sofrer uma série de ameaças por redes sociais, ameaças pessoalmente", revelou. De acordo com a deputada no último dia 8, o homem esteve no gabinete dela, na ALPB, ameaçando a uma servidora da casa e a ela. "Nesta casa, este mesmo cidadão, de nome Almir Júnior, esteve aqui em meu gabinete, ameaçando a minha funcionária, Alana", pontuou. 

Segundo apurou a reportagem, após o episódio Danielle encaminhou um ofício à presidência da Assembleia Legislativa e realizou um boletim de ocorrência. No entanto, este não foi o primeiro. De acordo com a parlamentar, todas as outras vezes em que ocorreu a ameaça por parte do ex-servidor da PMM, boletins de ocorrência foram realizados. "Prontamente fiz um ofício a presidência, fizemos o boletim de ocorrência, encaminhamos todos os boletins também, anteriores. E ai solicitamos também uma segurança mais efetiva". 

"Vamos nos preservar um pouco quanto a alguns eventos públicos, mas eu acredito que dessa vez agora, a ousadia foi tão grande, tão imensa de vir ameaçar no Dia Internacional da Mulher eu acredito que as providências serão tomadas e eles será penalizado", disse. 

Para Do Valle, o caso reflete um dos tantos casos de misoginia sofridos pelas mulheres nos dias atuais. "É uma realidade que a gente vive. Ele, pelo fato da gente ser mulher, e você abrir suas redes sociais, encontra-se atacada de todas as formas e atacada de morte literalmente. Então eu deixo o registro para você ver a audácia de uma pessoa louca como essa para fazer uma ameaça desse tipo [...] É importante a gente registrar, Dona Francisca, que é dai que surge os crimes de feminicídio, de misoginia", explanou.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o coronel Lira, o secretário de Segurança Jean também foram contactados pela parlamentar, que encaminhou os prints de ameaças em redes sociais, além dos B.Os.

VEJA VÍDEO:







CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA


Postar um comentário

0 Comentários