Atos do 8/1: Romero e Ruy dizem que CPMI se tornou indispensável após vazamento de vídeo

 

Após endossarem o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos golpistas do 08/01, os deputados federais Romero Rodrigues (PSC) e Ruy Carneiro justificaram a decisão por julgarem ser indispensável a apuração dos fatos diante do vazamento de um vídeo em que o ministro do Lula III, Gonçalves Dias, no Planalto, durante a manifestação que depredou os prédios do legislativo e do judiciário, em Brasília.

Segundo o deputado Romero, a assinatura foi motivada para que haja um aprofundamento d a investigação, com culpados punidos e inocentes liberados.

“Decidi assinar para se aprofundar mais e esclarecer e principalmente liberar os que são inocentes. Os culpados que sejam punidos, porém é imerecido que eventualmente haja pessoas inocentes ainda presas”, disse.

Tocador de áudi

Já o deputado federal Ruy destacou que o próprio governo já reconhecia que a instalação dessa comissão era inevitável e que ele, que tinha dúvida, deixou de ter diante dos fatos que vieram à tona.

“O próprio governo reconheceu que não tinha mais como conter a CPMI. Alguns parlamentares que estavam em dúvida, que era meu caso, perderam a dúvida e diante daquele fato, que é um fato grave, tem um direito a defesa, assinaram a investigação”, pontuou Ruy.

Tocador de áudio

As declarações dos dois parlamentares repercutiram em entrevista à Arapuan FM.

Também assinaram o pedido de CPMI o senador Efraim Filho (União) e os deputados federais Wellington Roberto (PL) e Cabo Gilberto (PL).

 

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA


Postar um comentário

0 Comentários