Eduardo Carneiro anuncia ‘Carta da Paraíba’ com sugestões dos setores produtivos para formatação da Reforma Tributária

 

O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade), anunciou, nesta sexta-feira (28), a criação da ‘Carta da Paraíba’ com sugestões para a formatação da Reforma Tributária, que foram coletadas durante reunião da Comissão de Desenvolvimento da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Em sua fala, Eduardo Carneiro destacou a importância desse momento para a economia do país e reforçou a necessidade da desburocratização do atual sistema tributário para a geração de emprego e renda.

O parlamentar anunciou ainda a criação de um e-mail para que a população também apresente sugestões e esclareça dúvidas sobre o tema. Todo o material será compilado e entregue num único documento ao Grupo de Trabalho da Reforma Tributária em Brasília.

“Hoje temos no Brasil uma inversão muito grande, onde vemos produtos supérfluos com taxação zero, enquanto que os que compõem a cesta básica com impostos altíssimos”, disse o deputado.

O relator da reforma, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), elogiou a iniciativa do deputado Eduardo Carneiro e comemorou o compromisso assumido na Paraíba pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, de votar a Reforma Tributária antes do recesso parlamentar no meio do ano.

Aguinaldo lembrou que o atual modelo tributário é obsoleto e representa um assalto à competitividade da indústria nacional. “O Brasil se especializou em piorar o sistema tributário, e hoje nós temos o pior modelo do planeta. Por isso, estamos muito confiantes que agora vamos por em prática uma discussão que já se arrasta por mais de 40 anos”, destacou.

Também participaram da reunião, o presidente do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), os deputados federais Sidney Leite (AM) e Danilo Forte (CE), além do presidente da ALPB, Adriano Galdino, os deputados Eduardo Brito, Galego Souza, as prefeitas Karla Pimentel (Conde) e Adelma Cristovam (Pitimbu), o prefeito José Aldemir (Cajazeiras), vereadores, secretários do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Joaquim Hugo; Turismo e Desenvolvimento, Rosália Lucas; Chefe de gabinete da prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares; secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro; presidente da Famup, George Coelho, presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, presidente da CDL-JP, Nivaldo Vilar, presidente do Sebrae, Luiz Alberto Amorim, empresários, representantes de setores produtivos, entre outras autoridades.

PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários