Efraim Filho revela que CPI do MST está encaminhada na Câmara: “ninguém é a favor de invasões”

 


A possibilidade de instalação de uma Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ganhou força na Câmara Federal. A análise foi feita nesta terça-feira (25) pelo senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Conforme apurado pelo ClickPB, Efraim falou que as invasões promovidas pelo MST são retrógradas e não encontram mais apoio no Congresso. Por conta disso, ele vê que uma investigação para saber como o movimento financia as ações é necessária.

“Muito ruim a gente retomar um tempo que não deixou saudades, o tempo das invasões do MST em propriedades privadas. Seja grande produtor, médio, pequeno ou agricultor familiar, ninguém é mais a favor deste tipo de atuação, que só traz prejuízos e gera caos”, falou o senador, como foi acompanhado pelo ClickPB.

Sobre a instalação da Comissão, Efraim afirmou que conversou com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e com líderes de partidos e o sentimento é de que a CPI terá assinaturas necessárias para ser instalada.

“Na Câmara, onde passei bastante tempo, conversei com Arthur Lira e outros líderes. Me parece que está encaminhada sim uma CPI para que possamos ter uma investigação com o olhar do Congresso sobre o tema. Hoje, a sociedade não quer mais conviver com o caos, depredação e invasão da propriedade privada”, finalizou o senador.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários