Grupo é preso suspeito de planejar morte de prefeito e ex-prefeita no Sertão da PB

 

eis pessoas foram presas, nesta quinta-feira (20), suspeitas de integrar uma quadrilha suspeita de planejar a morte do prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PP), e um ex-prefeita do município. O nome da ex-gestora não foi divulgado.

As prisões aconteceram no âmbito da Operação Ponto Final, desencadeada pela Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros (Forças de Segurança) e Ministério Público da Paraíba (Promotoria de Piancó e GAECO).

A operação policial teve que ser antecipada para evitar a execução do prefeito e da ex-prefeita. Participaram da operação mais de 100 policias das Forças de Segurança, que se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Piancó nas áreas objeto de repressão.

A investigação apurava a execução de Geraldo Erima Leite, que foi assassinado em 17.07.2020, por dois pistoleiros a mando da mesma pessoa que planejava matar o atual prefeito e ex-prefeita de Piancó.

A Polícia Civil agiu rápido nas investigações com o apoio do Ministério Público, e foi possível desencadear a ação para que evitasse mais morte no município de Piancó. Outras pessoas estão sendo investigadas por possíveis ligações com o grupo.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários