"O que queremos é que a reforma tributária seja justa" diz João Azevêdo ao chegar no Encontro com Governadores


 O governador João Azevêdo (PSB), chegou na manhã desta sexta feira (28), no Centro de Convenções de João Pessoa, para participar do Encontro dos Governadores. O evento conta com a presença de nove governadores que fazem parte do Consórcio do Nordeste, além da presença do presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira (Progressistas).

Segundo apurou o ClickPB, ao chegar no espaço o governador paraibano destacou a importância do debate, ressaltando o momento para definir ações na reforma tributária que ajudem os Estados, no caso da Paraíba, João Azevêdo detalhou quais perdas o Estado teve desde o ano passado, e o que se projeta para esse ano, caso a legislação continue como está.

"Os estados não podem continuar com perdas de arredacação constante como ocorreu em 2022 e 2023 quando aprovou a leis complemetares 192 e 194. As duas leis aprovadas pelo congresso trouxeram um prejuízo enorme, onde a Paraíba perdeu R$ 700 milhões de receita entre agosto e dezembro. Agora temos uma previsão de perda de 1,2 bilhões para este ano. O que queremos é que a reforma tributária seja justa", disse João Azevêdo.

CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários