Polícia Militar e Gaeco realizam operação e cumprem mandados de prisão na Paraíba

 

A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba realizam desde as primeiras horas da manhã deste sábado (29) a operação 'Trabalhador'. Conforme apurou o ClickPB, estão sendo cumpridos mais de 25 mandados de prisão em todo o estado, contra acusados pelos crimes de homicídios, roubos, furtos, arrombamentos, lesão corporal e porte ilegal de arma.

Segundo informações obtidas pela reportagem, além da PM e do Gaeco, a operação é realizada em conjunto a Polícia Civil e Polícia Penal. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, o reforço das ações acontecerá até a madrugada da próxima terça-feira. "Nas primeiras horas da manhã, em um trabalho conjunto com o GAECO, Polícia Civil e Polícia Penal, realizamos a prisão de alvos envolvidos em vários tipos de crimes e novas prisões devem acontecer no decorrer do fim de semana”, explicou.

De acordo com o promotor Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco na Paraíba, a elaboração de um sistema de deteccção de foragidos tem auxiliado o cumprimento massivo de mandados de prisão em aberto no estado. 

"Essa operação de hoje é um esforço que existe por parte da Polícia Militar e do Gaeco para cumprimento de mandados de prisões em aberto. Como a gente criou um sistema de detecção e foragidos, este sistema que a PM opera junto conosco, ele tem possibilitado que haja o cumprimento de maneira massiva dos mandados de prisão em aberto na Paraíba" detalhou em entrevista ao ClickPB.

Os presos na operação foram levados para as delegacias de polícia civil. No plano de segurança do feriadão, estão ações de reforço no trânsito e em locais apontados pela estatística. O balanço final deve ser divulgado na próxima terça-feira (2). 

No início deste mês, uma outra operação realizada em parceria pela Civil e Gaeco culminou com a prisão de mais de 50 pessoas. À época, a operação "Semana Santa" teve como foco crimes violentos e sexuais, além da captura de foragidos. As prisões ocorreram em quatro regiões da
Paraíba.

Prevenção

De acordo com o coronel Sérgio Fonseca, antes dos cumprimentos dos mandados de prisão a Polícia Militar e as forças de segurança fizeram fiscalizações em diversos locais, por exemplo, da Grande João Pessoa.

“Antes mesmo dos cumprimentos dos mandados de prisão, fizemos incursões e fiscalizações em diversos locais da grande João Pessoa, durante a madrugada deste sábado, para aumentar a sensação de segurança", detalhou. 

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários