Projeto de contenção da calçadinha do Cabo Branco terá aterro na faixa de areia e já foi usado em Búzios e Rio Grande do Norte

 


Prefeitura de João Pessoa libera trânsito de veículos na ladeira do Cabo Branco a partir de amanhãPrefeitura de João Pessoa libera trânsito de veículos na ladeira do Cabo Branco a partir de amanhã

O prefeito Cícero Lucena assinou no início da manhã desta quinta-feira (27), no Hotel Cabo Branco Atlântico, no bairro do Cabo Branco, as ordens de serviço de recuperação e contenção da calçadinha da Praia do Cabo Branco, em João Pessoa. O trecho compreendido por essa reforma está localizado entre o número 4492 e o girador da avenida da orla.

De acordo com o projeto apresentado, a parte de recuperação da calçadinha vai custar R$ 7.396.629,53 e vão demorar 180 dias, ou seja, devem ser concluídas em novembro, antes do pico da alta estação, quando a movimentação no local é mais intensa. 

Já ara amenizar o problema do avanço do mar será feita uma contenção com estacas-prancha metálicas. A técnica foi adotada de forma bem-sucedida em Sergipe, na marina de Búzios, na orla de Salinópolis e no terminal salineiro Areia Branca, no Rio Grande do Norte.

O uso de tacas-prancha metálicas em obras de contenção não é uma novidade no ramo da engenharia e é empregada desde o início do século passado em várias partes do mundo. 

Em relação a revitalização na calçada, o valor será  de R$ 496.166,05 e deverá demorar quatro meses para ficar pronta.  A obra inclui bancos em concreto,  bicicletários, mesas xadrez e damas com cobertura em lona e preservação de trecho com vegetação rasteira. Será feito o plantio de oito novas árvores, haverá espaços para contemplação e passeio.


CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários