Relator da reforma tributária sinaliza data da entrega do relatório: “Vamos apresentar”

 

O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), relator da reforma tributária no Congresso Nacional, se reúne em João Pessoa nesta sexta-feira (28) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e com governadores do Nordeste para discutir a proposta de emenda constitucional 45/19.

Em entrevista à Rede Mais momentos antes do encontro, Aguinaldo mostrou estar alinhado com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que quer a aprovação da reforma na Câmara e Senado Federal ainda no primeiro semestre deste ano.

O deputado federal do partido progressistas na Paraíba adiantou pontos da PEC que já estão bem avançados nas discussões e sinalizou que os trabalhos devem ser concluídos até o próximo dia 16.

“Eu acho que nós estamos até o dia 16, final do mês vamos apresentar no grupo do trabalho o nosso relatório para termos um calendário de votação. Se Deus quiser nós faremos no fim do primeiro semestre a votação na Câmara dos Deputados nos dois turnos”, adiantou Aguinaldo Ribeiro.

O relator do projeto de emenda constitucional também adiantou conceitos que servirão a espinha dorsal da reforma, um deles, já defendido pela ala do governo Lula, a proporcionalidade, que seria cobrar mais impostos dos mais ricos.

“É uma matéria de estado brasileiro. Não é matéria de governo e oposição. É matéria para todos nós estruturamos o sistema tributário. Não haverá essa politização. Pode esperar crescimento econômico, justiça tributária e simplicidade. Trazendo também progressividade, fazendo com quem ganhe menos possa pagar menos e quem ganhe mais possa pagar mais”, disse o deputado.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários