“Vamos trabalhar para que fique permanente”, diz Murilo Galdino sobre recursos para o piso da enfermagem em 2024

 

Após o Congresso Nacional aprovar nesta quarta-feira (26) um projeto que abre crédito de R$ 7,3 bilhões para viabilizar o pagamento do piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) destacou que trabalhará junto ao Governo Federal para que esta segurança financeira à população seja permanente.

No entanto, destacou que é uma luta que passa por vários processos e etapas. “Essa é uma luta que cada dia se mata um leão. Vamos resolver o atual esse ano. Ano que vem teremos um novo orçamento que vai passar pela Câmara. E vamos trabalhar junto com o governo federal para que essa segurança financeira seja estendida e fique permanente para não ter que precisar dessa gerência todos os anos”, afirmou em entrevista à Rede Mais.

O texto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A proposta, aprovada na Comissão Mista de Orçamento (CMO) nesta terça (25), destina recursos ao Ministério da Saúde, que repassará os valores a estados e municípios.


VITRINE DO CARIRI 


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários