5 mil pessoas: Prefeitura de Lucena bate marca histórica de público no 47º Torneio do Trabalhador.

 


O Dia do Trabalhador é comemorado em Lucena com um tradicional torneio de futebol amador no campo de Costinha, o evento é realizado pela Prefeitura de Lucena ,Secretaria de Esportes e Lazer e Infraestrutura. Com a presença do Prefeito Léo Bandeira e o vice prefeito Bolão a solenidade iniciou com homenagem aos dos fundadores do campo de Costinha  o poeta Manuel Ribeiro, Antonio Bezerra e Biu Freire (in memorian), vereadora Lica que designou a emenda impositiva para os novos refletores, os secretários Pigudo,Wamberto Cruz e o Coronel Valério.

Vinte e três clubes de futebol participaram de disputas acirradas no tempo regulamentar e penalidades, o Vitória de Lucena sagrou-se campeão do torneio nos pênaltis e levou pra casa a maior premiação da história dois mil reais,o segundo lugar ficou com o Águia do Caboclo com mil reais, Léo  goleiro do Vitória  e Valber do Águia melhor artilheiro, os dois levaram pra casa duzentos reais cada um.

O 47º Torneio do Trabalhador trouxe  grandes novidades: o novo sistema de iluminação do campo com dezoito refletores(seis torres de tres), um telão com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais e várias atrações musicais. Senhor Zito que é morador de Lucena desportistas há quarenta e cinco anos, apaixonado pelo futebol falou emocionado" Sou apaixonado pelo meu time da Estiva do Geraldo, estou sem palavras,nunca vi uma coisa linda maravilhosa no campo de Costinha é um orgulho, meu coração bate a mil por hora, vamos trazer nosso time pra jogar mais aqui", afirmou sr. Zito.

O prefeito Léo Bandeira agradeceu a Dona Lica  pela destinação da emenda impositiva para a nova iluminação" não tem como se emocionar esse é um dos melhores momentos do esporte em Lucena, todos sabem do esforço que fizemos para iluminar esse campo, em quarenta e sete anos de história desse torneio, temos um público record do primeiro de maio, um torneio podendo ser a noite, nossos atletas vão jogar num horário mais confortável e até mais bonito de se ver. Hoje o campo de Costinha tá iluminado é nosso compromisso com esporte, turismo, educação,saúde é a gestão que faz a diferença."

Segundo organizadores e autoridades de segurança o torneio teve uma estimativa de público record, com  cinco mil pessoas ao longo de todo o dia.










Patricia Dias

Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários