Ação solidária em João Pessoa assiste moradores de ruas e ganha dimensão em todo país

 

 assistência social feita, não se limitou apenas nisso, evoluindo para um alcance ainda maior. O ato de amor e solidariedade atingiu uma dimensão que atraiu a participação e contribuição de vários casais, de Paróquias de outros bairros e de estados vizinhos, que abraçaram a causa e estão somando e reforçando cada vez os assistidos.

Hoje, a movimentação conta também com o apoio de ECC (encontros de casais com cristo), EJC (encontro de jovens com cristo) e EAC (encontro de adolescentes com cristo), todos empenhados para o crescimento do movimento.

Muito atuante em ações dessa natureza, o Padre Djacy Brasileiro é um entusiasta do movimento, e toda segunda-feira, o Sacerdote, que é Vigário da Paróquia Menino Jesus de Praga, participa da entrega dos alimentos e produtos pelas ruas de João Pessoa. ” A solidariedade não deve ficar apenas na igreja, ela deve ir além, estando presente sempre nas ruas, indo ao encontro dos que necessitam. Entretanto, as ações devem ocorrer sempre alinhado com a prática e o anúncio da palavra de Deus para essa população. Muitas vezes, o ato de amar o irmão já o alimenta” afirma o religioso”.

Com as arrecadações, o grupo atende em média, 2.000 pessoas. Vale ressaltar que aos assistidos também são doados produtos de higiene pessoal, roupas e medicamentos. “Nossa segunda solidária é mantida por doações em prol do amor ao próximo e não há viés político”, relata Osvaldo Nunes, um dos coordenadores.

Por Isaac Pinto – Jornalista

BLOG DO BRUNO LIRA

BORGES NETO LUCENA INFORJMA

Postar um comentário

0 Comentários