Aeroporto de João Pessoa passa a ter mais duas pontes móveis de embarque e desembarque de passageiros

 


O Aeroporto Internacional de João Pessoa - Presidente Castro Pinto, vai contar com mais duas pontes móveis de embarque e desembarque de passageiros, que serão acopladas diretamente às aeronaves. A primeira ponte foi inaugurada nesta quinta-feira (11), e a segunda passa a operar dentro de dez dias . 

Conforme apurou o ClickPB, os novos equipamentos fazem parte da reforma realizada pela empresa administradora do aeroporto, a Aena Brasil, que pretende ampliar em 80% a capacidade do terminal, dobrando o espaço das áreas operacionais e garantido mais agilidade e acessibilidade aos passageiros .

“As pontes móveis atendem aos quesitos de acessibilidade, incluindo os passageiros que têm dificuldade de locomoção. Estamos modernizando o Castro Pinto e oferecendo à região de João Pessoa uma infraestrutura capaz de apoiar o desenvolvimento da Paraíba”, destaca Karla Ceravolo , diretora do Aeroporto de João Pessoa.  

De acordo com as informações obtidas pelo ClickPB, as pontes vão atender aproximadamente dois terços dos voos domésticos e 95% dos internacionais. Os equipamentos tem até 6,5m de altura, e podem ser acopladas a mais de 40 modelos de aeronaves a jato, incluindo todo o atual mix de aviões do Aeroporto de João Pessoa. 

Além das pontes, a empresa Aena Brasil pretende aumentar o terminal de passageiros de 8,8 mil m² para 12,5 mil m² e dobrar os ambientes operacionais. O número de portões de embarque vão passar de quatro para seis, ampliando a capacidade de atração de voos. Além disso, o pátio de aeronaves está sendo ampliado em mais de 11 mil m², e as pistas de táxi e de pouso e decolagem terão melhorias na segurança operacional.  

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários