Assembleia Legislativa aprova projeto que prevê a instalação de Botão de Pânico nas escolas da Paraíba


 Os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira (16), o Projeto de Lei de autoria de Felipe Leitão (PSD), que prevê a instalação do chamado Botão do Pânico nas escolas públicas e privadas da Paraíba. Conforme apurou o ClickPB, a proposta é que a qualquer sinal de perigo, professores e funcionários das unidades de ensino possam enviar um alerta para a Polícia Militar, Guarda Municipal e Samu.

Segundo informou Felipe Leitão, o Botão de Pânico pode ser um aplicativo a ser instalado nos celulares dos educadores. Com esse mecanismo, eles podem informar aos agentes de segurança a presença de riscos de violência e até de incêndios nas escolas.

“Temos visto uma onda de violência nas escolas. Somente de outubro de 2022 a março de 2023 foram registrados 22 ataques a escolas. Esse Botão de Pânico dará mais tranquilidade aos pais dos alunos, aos professores e funcionários”, falou o parlamentar.

O deputado Chió, que votou a favor da proposta, sugeriu apenas a mudança na nomenclatura do mecanismo. “Eu acho que a palavra já gera um pânico por si só. Então, sugiro que seja chamado de botão de emergência”, disse.

Inácio Falcão questionou se a proposta não iria gerar despesas ao Governo do Estado. Contudo, Felipe Leitão lembrou que o custo será mínimo, visto que a instalação de um aplicativo tem valor baixo para o Executivo.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários