Atividades educativas encerram programação de conscientização do Maio Amarelo em Lucena.

 


A campanha  Maio Amarelo conscientiza a população sobre a segurança no trânsito para redução de acidentes. A Secretaria de Mobilidade Urbana de Lucena (SEMUL) realizou durante o mês alusivo programações nas ruas com atividades educativas nas escolas, palestras e divulgações.

Os agentes de tratnsito da SEMUL percorreram os principais pontos do município com blitz educativas para orientar pedestres e condutores sobre as boas práticas do trânsito e ressaltando o uso de equipamentos de segurança obrigatórios como capacete e uso do cinto de segurança, respeito aos limites de velocidade, o uso de celular enquanto dirige e ingestão de bebida alcoólica.

O encerramento do  Maio Amarelo aconteceu, nesta sexta (26) na praça central  com o apoio da Prefeitura Municipal de Lucena , os vereadores Keninho e Angelo Inácio, Honda, UP Telecom e participação da Secretaria de Mobilidade de Cabedelo com a presença da Coordenadora de Educação do trânsito de Cabedelo Abimadabe Vieira, o diretor operacional Elielson Cesário e os agentes Joelma Medeiros e Lenilton Cassiano .Alunos da Escola Estadual Isaura Falcão participaram das palestras ministradas pelos agentes e receberam brindes.

A  diretora de educação no trânsito de Lucena Regiane Silva destacou a importância das ações " o movimento tem uma proposta que é chamar atenção da sociedade em segurança , alertar sobre os altos índices de mortes e como podem ser evitadas. o Maio Amarelo é o momento de reflexão e conscientização de como podemos agir no trânsito para salvar vidas. Continuaremos nas ruas fazendo nosso trabalho."










Assessoria de comunicação Lucena


Postar um comentário

0 Comentários