Autoridades intensificam fiscalização e ciclomotores com potência superior a 350w flagrados na orla de João Pessoa devem ser apreendidos a partir de hoje

 

Comerciantes que alugam bicicletas, motos elétricas e quem usa veículos nas proximidades do largo do Busto de Tambaú, em João Pessoa foram alertados sobre as fiscalizações que resultarão em apreensões e multa a quem for pego descumprindo a legislação, a partir desta quarta-feira (10).

Conforme o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) são permitidas bicicletas elétricas de potência máxima no motor de 350 watts, com velocidade máxima de 25 km/h. E, ainda, com funcionamento do motor somente quando o condutor pedalar, não possuindo acelerador ou qualquer dispositivo de variação de velocidade e potência. É preciso ainda possuir campainha, indicador de velocidade, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, espelhos retrovisores dos dois lados, pneus em condições de segurança e uso obrigatório de capacete de ciclista.

A iniciativa é para evitar acidentes nos pedestres que andam pelo local, assim como batidas. "O compartilhamento dos espaços de forma respeitosa, por parte de todos, manterá o ordenamento das calçadas e ciclovias. O Largo de Tambaú é uma das maiores áreas de convivência da cidade, voltado para a socialização da população das mais diversas formas e, por isso, vamos seguir trabalhando para que nada prejudique isso ", destacou Julião Ferreira Filho, diretor de Planejamento e Empreededorismo da Sedurb.

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP, os proprietários dos veículos deverão se adaptar às normas da Resolução 947 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta o uso de ciclomotores.

"Equipes da Semob-JP, Sedurb e Guarda Municipal estarão empenhadas em garantir o ordenamento nas ciclovias e calçadas, fazendo valer o que estabelece esta resolução e mantendo a segurança viária para todos. Os veículos flagrados desrespeitando às normas serão conduzidos ao nosso pátio", ressaltou Sanderson Cesário.


CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários