Bairro do Valentina deve ganhar parque linear com academias ao ar livre e ciclovia; veja projeto

 


O bairro Valentina Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa, deverá ganhar um parque linear. Conforme apurou o ClickPB, o edital de licitação da obra foi divulgado no dia 28 de abril e prevê que o mesmo será construído na Avenida Inspetora Emília Mendonça Gomes, uma das principais do bairro. A obra tem previsão de orçamento pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) no valor de R$ 4.443.642,72. 

Segundo o projeto, o trecho deverá ganhar calçamento em paralelepípedo onde não há, novas calçadas com piso tátil, paisagismo, além de uma ciclovia de 1,7 quilômetros. No trecho já há espaço reservado para trânsito de bicicletas, que deverá ser revitalizado e expandido. Também está prevista a implantação de iluminação em LED, mesas de jogos e bancos ao longo do novo parque. 

Deverá ocorrer também o plantio de diversas árvores ao longo do trajeto e colocação de novas paradas de ônibus.

A previsão é que no próximo dia 30 seja realizado o primeiro encontro para abertura de envelopes da licitação. De acordo com o edital da licitação, a obra tem previsão de execução de seis meses, a partir da assinatura da ordem de serviço, ainda sem data informada. Com a obra, a região da Zona Sul passará a contar com três parques, já que além deste que terá início das obras e do parque das Três Ruas, em construção, há o Parque das Águas, em Mangabeira. 

| Confira imagens do projeto:

CLICKPB



BORGES NETTO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários