Bicicletas elétricas sem equipamentos de segurança e com velocidade maior que 25 km/h serão apreendidas, diz Semob-JP

 


As bicicletas elétricas que desrespeitem normas de segurança do trânsito e as motos elétricas que forem flagradas nas ciclovias da Orla de João Pessoa serão apreendidas. A informação dada nesta quinta-feira (12), é do superintendente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Expedito Leite Filho.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Expedito citou quais equipamentos de segurança e normas de trânsito os proprietários desses equipamentos devem obedecer. Entre eles, estão a limitação de velocidade e o uso de retrovisores.

“Estamos acompanhando as bicicletas elétricas, patinetes e brinquedos. Vamos realizar fiscalizações mais intensas e aplicar a resolução 947 do Contran, que estabelece regras. A bicicleta elétrica tem que ser por pedal e sem acelerador, ter equipamentos de segurança como retrovisor, luzes de atenção na frente e atrás. Moto elétrica não pode entrar na ciclovia. Bicicleta elétrica com velocidade baixa, de até 25 km/h, e com os equipamentos de segurança pode”, disse o superintendente, como acompanhado pelo ClickPB.

Ainda conforme Expedito Filho, os comerciantes que alugam bicicletas e patinetes elétricos já foram informados sobre as normativas que precisam seguir e se desobedecerem terão os equipamentos apreendidos. 

“Não obedecendo a regra a equipe de fiscalização vai autuar. Os comerciantes já têm conhecimento da normativa. Sem adequação a equipe de fiscalização pode recolher o equipamento fora do padrão. Patinete elétrico é permitido com velocidade de até 20 km/h. Caso tenha alguma alteração, como estava acontecendo, será proibido e a gente não vai permitir na ciclofaixa”, finalizou Expedito.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários