CASAMENTO COLETIVO: Casais conhecem detalhes dos preparativos e da cerimônia no Maior São João do Mundo

 

O Teatro Municipal Severino Cabral (TMSC) foi palco para mais uma etapa que antecede a 33ª Edição do Casamento Coletivo. Na noite desta quarta-feira (10). Em uma noite repleta de emoção, arte e carinho,os 100 casais foram acolhidos pelas equipes técnicas que realizam a cerimônia, bem como pela secretária de Cultura Giseli Sampaio, representando a Prefeitura; o juiz Leonardo Sousa de Paiva Oliveira, que oficializará a união civil; e Lorena Martins, representando a Arte Produções, empresa realizadora d’O Maior São João do Mundo 2023.

Além do acolhimento, com falas de incentivo e muita música, através da arte de Augusto Arruda e Cris Lima, o encontro proporcionou o repasse de informações sobre todos os trâmites legais do casamento. Os processos que o antecedem, como outras reuniões, ensaio geral e detalhes da cerimônia.

“Enquanto agente do estado, estar presente nesse evento e fazer parte da história de vocês, é certamente algo que me deixa muito feliz, renova o espírito, renova a alma, renova o compromisso com a Justiça, e renova o ânimo para a vida”, disse o juiz Leandro Paiva.

A secretária Giseli Sampaio, que esteve à frente da coordenação do Casamento por diversos anos, também enfatizou a importância da 33ª edição do Casamento Coletivo, ainda mais dentro dos 40 anos d’O Maior São João do Mundo. Mas, para além dessa grandiosidade, reforçou que os protagonistas da celebração são os casais.

“Estou, enquanto Prefeitura, representando nosso prefeito Bruno Cunha Lima, e toda a equipe que se reúne, de forma muito cuidadosa e atenciosa, para realizar esse casamento. Vocês não têm ideia da quantidade de pessoas que têm por trás, trabalhando para tornar o sonho de vocês real. A força tarefa para que dia 12 de junho esse grande acontecimento na Pirâmide do Parque do Povo seja celebrado com o maior de todos os sentimentos, que é o amor”, disse.

O calendário para o casamento contará ainda com reuniões, ensaios, provas de roupas, e outras surpresas, posteriormente divulgadas. O Casamento Coletivo é tradicionalmente realizado no dia 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo, tem cunho sociocultural e integra a programação oficial d’O Maior São João do Mundo, sendo responsável pela união civil de cerca 2,5 mil casais ao longo de toda a sua história.

 

PB AGORA

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários