Com pneumonia, menina de dois anos morre antes de ser socorrida do Sertão para CG

 

Uma menina de dois anos morreu após uma parada cardíaca enquanto era socorrida de Cajazeiras, no Sertão, para a cidade de Campina Grande.

De acordo com informações uma força-tarefa foi montada pela Secretaria Estadual de Saúde para socorrer a criança que seria levada pelo helicóptero Acauã, mas antes que a viagem se concretizasse, ela faleceu.

A menina havia sido diagnosticada com pneumonia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras, na última quinta-feira (4) e a equipe que atendeu providenciou o encaminhamento para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB).

Com o agravamento do quadro de saúde da criança, os médicos decidiram, no sábado (6), transferi-la para Campina Grande para que ela fosse internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital de Trauma, mas seu estado de saúde piorou e foi necessário adiar a viagem para que o translado fosse feito pelo helicóptero Acauã que faria o socorro em Patos. Porém, antes de chegar a cidade, ela teve uma parada cardíaca e não resistiu.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários