Deputado da oposição diz que se excedeu ao atacar Moraes e pede desculpas


 O deputado Luiz Lima (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (11), em discurso na sessão da Câmara dos Deputados que foi mal interpretado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Lima usou a tribuna nessa quarta-feira (10) para acusar Moraes “desviar dinheiro das domésticas e enviar para a Venezuela”, e chamou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de “boneco do posto”.

O discurso acalorado do deputado do partido ex-presidente Jair Bolsonaro aconteceu momentos depois de Moraes determinar ao Telegram que apagasse uma mensagem enviada em massa a seus usuários com distorções sobre o PL das Fake News.

“Eu tô me segurando aqui pra não dizer um palavrão, mas vocês são uns belos de uns vagabundos, vocês são uns ladrões, usurpadores de recursos dos mais simples brasileiros. Ministro Alexandre de Moraes, e o senhor suspende Telegram! O senhor tá de sacanagem, porra. O senhor está desviando dinheiro da empregada doméstica pra entregar pra Venezuela, pra matar pessoas, e esse Congresso Nacional não faz nada. Senhor Arthur Lira é um boneco do posto, porra. Esse Congresso Nacional está calado. 81 senadores e 513 deputados feitos de palhaço”, disse, Luiz Lima, durante a sessão.

Em tom de arrependimento às falas agressivas, o deputado admitiu nesta quinta-feira (11), que se excedeu no discurso, disse que as críticas feitas à Moraes não eram pessoais e que se tratavam apenas de pensamentos diferentes.

“Pode ter ficado sem sentido. Ontem eu talvez tenha me excedido perante a minha normalidade. Nós somos humanos, temos emoções, raiva, medo, tristeza. Posso ter me excedido, mas foi por puro instinto humano. Fiz uma menção ao presidente Arthur Lira, que gosto muito. Ministro Alexandre de Moraes, as críticas não foram pessoais, foram em relação ao seu pensamento, que eu discordo”, se explicou.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários