Distribuidoras já devem repassar redução dos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha a partir de amanhã, diz Procon da Capital


 A redução nos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, determinados pela Petrobras nesta terça-feira (16), já vale a partir desta quarta-feira (16). O alerta foi feito pela Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP).

O comunicado do Procon-JP foi lido pelo jornalista Luís Torres durante o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM. “O Procon está me informando que já a partir de amanhã as distribuidoras e os postos, que tenham adquirido combustível após a redução dos preços, devem repassar essa redução aos consumidores”, disse Luís, como acompanhado pelo ClickPB. 

A redução dos produtos será a seguinte: gasolina, 12,6%; diesel, 12,8%; e gás de cozinha, 21,3%.

O alerta do Procon-JP vem após o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad, afirmar que não sabia quando os consumidores perceberiam a diminuição dos preços.

"Ainda é muito cedo para dar um diagnóstico sobre isso, agora ele tirou a obrigatoriedade de acompanhar o mercado internacional, agora como ele vai dar os reajustes tanto para baixo como para cima. Não há  clareza de como vai ser", afirmou Omar ao ClickPB.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários