Entrega gratuita de cannabis medicinal vai beneficiar 20 mil famílias em Campina Grande, prevê Associação

 


A entrega de cannabis medicinal gratuita, que vai ser feita pelo município de Campina Grande, foi comemorada, nesta quinta-feira (25), pelo presidente da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança), Cassiano Gomes. A medida, sancionada pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), deve beneficiar cerca de 20 mil famílias.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Cassiano falou que a cannabis vem sendo usada, principalmente, para tratamento e auxílio no tratamento de doenças neurológicas.

“Acredito que vai passar de 20 mil famílias que, em um ano, vão ser beneficiadas em Campina Grande. Muitas pessoas sofrem de doenças neurológicas e a cannabis atende todas essas doenças. Então tem um grande número de pessoas precisando desse tratamento”, avaliou Cassiano, como visto pelo ClickPB.

Conforme apurado pelo ClickPB, a lei número 8.603, de 18 de maio de 2023, foi publicada no Semanário Oficial do Município, nº 2.831, referente ao período de 15 a 19 deste mês.

A autorização é válida para medicamentos a base de cannabis "prescritos a base da planta inteira ou de seus componentes isolados, que contenham em sua fórmula as substâncias 'canabidiol' (CDB) e/ou 'tetrahidrocanabidio' (THC) e/ou demais componentes presentes no extrato integral da cannabis SSP. A distribuição fica assegurada pela lei nas "unidades de saúde públicas municipais e privadas, ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito do município de Campina Grande".

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários