Ex-ajudante de Bolsonaro, Mauro Cid fica em silêncio durante depoimento à PF

 

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, compareceu na tarde desta quinta-feira (18), à sede da Polícia Federal (PF) em Brasília. Ele foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o suposto esquema de fraude em cartões de vacinação. Durante as interrogações, no entanto, o militar teria permanecido em silêncio por cerca de 40 minutos. As informações foram confirmadas pelo repórter Bruno Pinheiro, da Jovem Pan News.

Mauro Cid chegou ao local do depoimento por volta das 14h20, acompanhado por dois carros da polícia do Exército. Após cerca de uma hora, por volta das 15h, ele deixou o local sem falar com a imprensa. Cid está sob custódia desde o dia 3 de maio, quando foi alvo da Operação Venire, da PF. Este foi o segundo depoimento do tenente-coronel, sendo que na primeira ocasião também optou por ficar em silêncio.

Na última terça-feira (16), foi a vez do ex-presidente Bolsonaro prestar depoimento à PF, negando qualquer conhecimento sobre a participação de Mauro Cid no suposto esquema de fraude. Bolsonaro também afirmou não ter orientado a realização de qualquer fraude nos cartões de vacinação. O ex-chefe do Executivo também foi alvo de mandado de busca e apreensão na mesma operação da PF.

As investigações conduzidas pela Polícia Federal apontam que foram inseridos dados falsos nos cartões de vacinação de Bolsonaro e de sua filha Laura, que é menor de idade. Além disso, Cid e seus familiares também teriam se beneficiado do esquema. A esposa de Mauro Cid deverá prestar esclarecimentos na próxima sexta-feira (19) como parte das diligências realizadas no âmbito da Operação Venire.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários