Flávio Dino provoca senador da oposição: “Se o senhor é Swat, eu sou Vingadores”

 


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, compareceu nesta terça-feira (9) para uma audiência pública da Comissão de Segurança Pública (CSP) no Senado Federal. Entre os assuntos debatidos, a política de armas do executivo, um dos temas que a oposição tem questionado.

Na semana passada, Dino anunciou uma operação da Polícia Federal para prender Cacs (caçadores, atiradores e colecionadores) que estariam com armas fora do prazo do recadastramento.

A oposição ao governo Lula não reagiu bem à política que teria sido interpretada como uma tentativa de desarmar a população e o ministro foi chamado para prestar esclarecimentos.

Um acontecimento inusitado e que provavelmente não era esperado pelo senador Marcos do Val (Republicanos-ES), que questionou Dino e fez protestos em frente ao Ministério da Justiça, era uma comparação entre as forças de segurança da Swat e a narrativa de quadrinhos.

“Não precisa o senhor para porta do Ministério da Justiça para fazer vídeo de internet porque se o senhor é da Swat, eu sou dos vingadores. O senhor conhece o capitão américa, o homem aranha? É assim que a gente faz o debate democrático”, provocou.

Na audiência no Congresso Nacional, o ministro ainda divulgou números sobre as políticas de segurança promovidas pelo governo. Ele disse que o recadastramento promovido pela pasta alcançou “quase 100%” das armas registradas, e que o governo trabalha agora para apreender as que estiverem ilegais.

Essa foi a oitava vez que Dino foi convocado ao Senado Federal para prestar esclarecimentos após requerimentos de senadores da oposição.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários