Inauguração da placa memorial em homenagem ao centenário de Josefa Lídia, em Riacho de Santo Antônio

 

Aconteceu na última sexta-feira (28), na escola Josefa Lídia da Silva uma cerimônia para abertura oficial do Centenário Josefa Lídia da Silva.

A Escola Municipal traz o nome Josefa Lídia da Silva patronesse da referida escola, que nesse ano de 2023, em 07 de dezembro, estaria completando cem anos de vida.

O evento contou com a participação da família da patronesse, além de todo o corpo docente.

O vereador presidente da Câmara Thyago Mineiro esteve representando o prefeito Marcelo Barbosa, e na ocasião em seu discurso parabenizou a memória da homenageada.

A professora aposentada Marilene Oliveira, filha da homenageada e representando toda a família fez o seu discurso de agradecimento; já o secretário de educação, Sandro Sanches agradeceu aos familiares e amigos presentes, e juntos realizaram o descerramento da placa.

O projeto comemorativo para o centenário de dona Josefa Lídia da Silva é de autoria da professora e historiadora Tânia Regina com a colaboração da professora Glauciara Barbosa.

Ao decorrer desse ano. A Escola Josefa Lídia estará desenvolvendo diversas atividades, com o objetivo de preservar a memória da história da escola.

 

Blog do Jucélio

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários