Jackson Macêdo diz que “oba-oba” por candidatura própria do PT não leva a nada e lembra fiasco nas urnas de 2020

 

Filiados e militantes do Partido das Trabalhadores (PT) participaram de uma grande plenária na sede do partido em João Pessoa no último sábado. Na ocasião, o deputado estadual, Luciano Cartaxo, deixou clara sua posição a favor de uma candidatura própria do partido nas eleições majoritárias no ano que vem. Na contramão, o presidente da executiva estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, disse ao Click PB que “oba-oba por candidatura não leva a nada” e lembrou o fiasco de 2020.

Cartaxo, que é ex-prefeito da capitalt, em trocado farpas na imprensa com o atual prefeito, Cícero Lucena. Isso serviu  para antecipar e alimentar o debate sobre a sucessão municipal. “Esse debate não está posto. É um equívoco, um erro antecipar debate”, sentencia. Macêdo explica que não há problemas nenhum os filiados se colocarem a disposição do partido para 2024, mas do ponto de vista das instancias da organização interna, isso não está na pauta do PT em nenhuma esfera. 

Ele afirmou ainda que o cenário de 2024 ainda vai ser construído. “Ainda tem o Processo de Eleições Direta (PED) em outubro que vai renovar o diretório de João Pessoa”, lembra.

O calendário de definição de tática só começa em 2024 e “querer antecipar qualquer posição do partido agora é temerário”. Macêdo lembrou ainda que o partido faz parte de uma federação que tem alianças estratégicas.

“Também temos que construir um grande movimento nacional para combater o fascismo no Brasil. Existem células fascistas em João Pessoa. Essa célula tem vereador e deputados ainda existe e achar que o PT vai lutar sozinho é um equívoco. Temos que unir forças para combater”, disse.

CLICKPB


BORGES NETO LCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários