João Azevêdo entrega UTI pediátrica e faz abertura de Jogos Escolares e Paraescolares em Cajazeiras

 


O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (19), em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, ocasião em que visitou o Hospital Regional, onde entregou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, composta por cinco leitos, além de outros cinco leitos de enfermaria. O novo equipamento também atende crianças de outros municípios da região do Alto Sertão que necessitem de um acompanhamento mais especializado.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou o esforço do governo para assegurar a agilidade no atendimento das crianças acometidas com doenças respiratórias. “A estrutura está completamente equipada e já em funcionamento e nós queremos reforçar o nosso pedido para os pais e responsáveis vacinarem seus filhos. A vacina é o remédio mais eficaz para proteger nossas crianças da influenza e de outras doenças”, frisou.

O secretário de estado da Saúde, Johny Bezerra, destacou o cuidado do governo para garantir o atendimento e assistência hospitalar para as crianças. “Esse é um investimento de mais de R$ 1,6 milhão para atender a demanda e que ficará de forma permanente no município para melhorar ainda mais a assistência. O hospital também passará por uma reforma dentro do projeto Amar, um investimento em torno de R$ 10 milhões, que prevê, dentre outras obras, ampliação da maternidade e do bloco cirúrgico e construção de UTI neonatal e a previsão é de que o edital seja lançado até o mês de agosto, um marco importante para a região”, comentou.

No total, o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, conta com 332 leitos de enfermaria e de UTI para tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), distribuídos em João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras.

 O governador  também acompanhou no município de Cajazeiras a abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares da Nona Regional, uma ação do Governo do Estado, realizada por meio das Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Educação, que envolve as 14 Regionais de Ensino, com participação de cerca de 30 mil estudantes entre 12 e 17 anos que competem nas modalidades futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, atletismo, badminton, judô, taekwondo, tênis de mesa, ginástica, luta olímpica, vôlei de praia e xadrez. “Estamos fortalecendo os jogos escolares em todo o estado porque esse é um momento de integração e de festa para os estudantes”, declarou.

O secretário de Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, destacou a importância do evento para a integração da juventude. “Essa é uma forma de estimularmos a convivência entre nossas crianças e jovens, de estimular a coletividade, formando o caráter, a educação, contribuindo com a saúde e descobrindo novos talentos, como aconteceu com o paratleta olímpico Petrúcio, que foi descoberto nos Jogos Escolares e esperamos ter grandes descobertas no nosso estado”, disse.

Os jogos escolares da Nona Regional de Ensino envolvem 45 escolas e 1.218 alunos dos municípios de Cajazeiras, Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo e Uiraúna.

O estudante Willian Talisson, da Escola Municipal José Batista de Sousa, do município de Bernardino Batista, destacou a alegria de participar mais uma vez do evento. “Essa é uma sensação única porque vou representar o meu município e quero representar o estado, como já fiz em competições no Rio de Janeiro em corrida e salto”, comentou.

Os campeões dos Jogos Escolares e Paraescolares Estaduais irão representar a Paraíba nos Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto, em setembro, e nos Jogos Escolares Brasileiros, em novembro.

O deputado federal Wilson Santiago, os deputados estaduais Júnior Araújo, Chico Mendes, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, além de auxiliares da gestão estadual acompanharam a visita do governador João Azevêdo em Cajazeiras.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários