João Azevêdo se encontra com ministro das Minas e Energia em Fortaleza para garantir projetos para a Paraíba


 O governador João Azevêdo (PSB) viaja para Fortaleza, nesta sexta-feira (5), para se encontrar com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira. No encontro, o chefe do Executivo vai apresentar as demandas do estado para garantir o andamento dos projetos da gestão paraibana.

Para João, é necessário estreitar esses laços com o Governo Federal para impedir que as propostas apresentadas pelos governadores do Nordeste sejam deslocadas para outros estados. Em específico, o governador vai falar sobre o edital de licitação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a linha de distribuição de energia.

“Vamos apresentar as demandas para garantir que todos os projetos aprovados para o Nordeste permaneçam no Nordeste para que os benefícios dos projetos que já tenham outorga entrem em operação em 2026 e verdadeiramente eles possam ser outorgados. Porque a própria Aneel vai fazer esse ano o edital de licitação para linha de distribuição que vai terminar depois. Então você vai terminar um projeto e não vai ter a linha de transmissão para distribuir energia”, destacou João Azevêdo.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários