A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou relatório sobre a balneabilidade em mais de 60 trechos de praias do litoral paraibano. De acordo com as análises, foram considerados impróprios nove trechos localizados nos municípios de Cabedelo, João Pessoa e Pitimbu, todos na Região Metropolitana da capital, conforme apurou o ClickPB.
Em Cabedelo está impróprio para banho trecho da praia de Camboinha, no final da rua Benício de Oliveira. Já em Pitimbu, consta como não própria a praia do Maceió, no trecho em frente a desembocadura do riacho Velho. No município de João Pessoa estão impróprias as seguintes praias:
- Bessa I: em frente a desembocadura do Maceió do Bessa
- Manaíra: em frente ao N° 315 da Av. João Maurício e no final da Av. Ruy Carneiro
- Cabo Branco: no fim da rua Benício de Oliveira e no trecho do farol do Cabo Branco, em frente a galeria de águas pluviais
- Jacarapé: em frente a Rua do Centro de Convenções
- Arraial: em frente a desembocadura do Rio Cuiá
Todos os trechos de praias nos municípios de Baia da Traição, Conde, Lucena, Marcação, Mataraca e Rio Tinto estão próprios para banho.
O relatório tem validade até 02 de junho. As amostras foram coletadas entre 22 e 25/05. Segundo a superintendência, a balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, que são atividades de contato direto e prolongado com a água (banho, natação, mergulho, pesca, etc), onde existe a possibilidade de ingestão.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários