Mais de 30 propostas serão votadas em plenária do PPA em João Pessoa: "sociedade vai escolher políticas públicas"

 


O secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Participação Social, Valmor Schiochet (PT) , em entrevista ao programa Arapuan Vervade, nesta quinta-feira (11), disse que a plenária do PPA nacional, em João Pessoa, no próximo sábado (13), no Espaço Cultural, terá a votação de 30 projetos que poderão ser transformados em políticas públicas pelo governo federal. A escolha será feita pela população que estiver presente no evento. 

"Votarão qualquer cidadão e cidadã que tenha CPF. Vai entrar na plataforma e escolher as propostas. Estamos convidando toda a sociedade, principalmente os movimentos sociais e organizações da sociedade civil para poder participar de todo o processo do PPA", explicou como acompanhou o ClickPB. 

"Estaremos com o governador João Azevêdo, a ministra do planejamento, Simone Tebet, que é responsável por elaborar o plano plurianual e o ministro da secretaria geral do governo federal, Márcio Macêdo", reforçou. O evento contará ainda com lideranças políticas e partidárias de diversas regiões. 

As plenárias do PPA nacional têm o objetivo de promover a inclusão social e econômica, a melhoria da qualidade de vida da população com a implementação de políticas públicas, reduzir as desigualdades regionais, fortalecer a transparência e a gestão participativa, assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente, a partir de uma administração pública eficaz. 

"Não se trata somente de um evento, se trata ainda do planejamento, execução e implementação do orçamento participativo 2024", esclareceu o secretário. 

CLICKPB




BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários