Mais de dez anos após o crime, ‘Barbárie de Queimadas’ será mostrada no Linha Direta da próxima semana


 Na noite de ontem (4) o programa Linha Direta reestreou na Rede Globo trazendo o caso do sequestro e assassinato da adolescente Eloá no dia 17 de outubro de 2008. O caso foi acompanhado pelo país inteiro, e o criminoso, Lindemberg Alves Fernandes, é paraibano, natural da cidade de Patos. Atualmente Lindemberg cumpre pena no regime semi-aberto. 

Na próxima semana, a Paraíba está novamente em destaque no programa. Será contado o caso que ficou conhecido como  “Barbárie de Queimadas”.  No dia 12 de fevereiro de 2012, cinco mulheres foram vítimas de um estupro coletivo e duas delas foram assassinadas.  O Linha Direta começa às 23h, nas quintas-feiras.

Tudo começou quando os irmãos Luciano e Eduardo dos Santos Pereira organizaram o aniversário de um deles e convidaram sete mulheres, nove homens e três adolescentes para a festa que aconteceu em uma casa no Centro de Queimadas. Os homens presentes planejaram realizar um estupro coletivo durante a festa.

Eduardo e Luciano forjaram um assalto e entraram encapuzados na residência. Os criminosos combinaram que apagariam o sistema de energia e invadiriam a casa com máscaras de carnaval se passando por assaltantes. As vítimas então seriam amarradas, vendadas e estupradas.

Duas mulheres que estavam na residência e não foram alvo do estupro coletivo são justamente as esposas de Eduardo e Luciano.

Enquanto era estuprada, a professora Izabella Pajuçara, de 27 anos, se debateu e conseguiu identificar Eduardo. A partir daí, os abusos foram interrompidos e os homens fugiram de carro levando Izabella Pajuçara e a recepcionista Michele Domingos, de 29 anos, que teria ouvido a fala da amiga reconhecendo o estuprador.

Michele chegou a pular do carro em movimento, mas recebeu quatro tiros e morreu. Já Izabella foi encontrada morta na estrada que liga Queimadas a Fagundes.

Em 2014, Eduardo dos Santos Pereira foi condenado a 108 anos de prisão, já Luciano dos Santos Pereira, irmão de Eduardo, foi condenado a 44 anos de prisão. 

Um outros envolvidos, Jacó Sousa, foi sentenciado a 30 anos de reclusão e foi assassinado ao sair no regime semi-aberto.

Já Diego Rego Domingues foi liberado para cumprir a pena de 26 anos e seis meses no regime semiaberto. Fernando de França Silva Júnior, foi condenado a 30 anos de prisão. Luan Barbosa Cassimiro deve cumprir 27 anos de reclusão e José Jardel Sousa Araújo foi condenado a 27 anos.

Os adolescentes já cumpriram medida socioeducativa no Lar do Garoto, no município de Lagoa Seca, Agreste do estado.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários