Ministra da Igualdade Racial cancela vinda à Paraíba e Governo vai mandar equipe para evento em Sousa

 


A Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, não irá participar do evento em alusão ao dia do Cigano que será realizado na próxima quarta-feira (24). Conforme trouxe o ClickPB, a informação do cancelamento da agenda foi confirmado nesta segunda-feira (22) pela assessoria da Secretaria Estadual da Mulher e Diversidade Humana, um dos órgãos responsáveis pelo evento que ocorrerá em Sousa. 

De acordo com a SEMDH, a ministra irá encaminhar uma equipe para participar do lançamento da caravana "Brasil Cigano".Como trouxe o ClickPB, a vinda da ministra chegou a ser confirmada na última sexta-feira (19). A ação ocorrerá durante o Festival Janinhar: Arte, Cultura e Conhecimento cigano, que começa hoje (22) e segue até a próxima sábado (27). Para a secretária estadual Lídia Moura, o evento confirma o compromisso da gestão federal com os povos ciganos do Brasil.

"O lançamento da Caravana Brasil Cigano  confirma o processo de abertura e retomada de compromisso do Governo Federal com os povos ciganos do Brasil. A equipe da ministra Anielle Franco vai dar início ao processo de elaboração do plano", afirmou a secretária,  

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários