Ministro da Educação vem à Paraíba para agenda com João Azevêdo e deve fazer anúncio de obras

 


O ministro da Educação Camilo Santana desembarca nesta quinta-feira (18) na Paraíba para participar de evento promovido pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

“O governador convidou o ministro, que vem, e também vai fazer o anúncio de retomada das obras paradas na educação da Paraíba”, declarou Roberto Souza ao programa Arapuan Verdade.

Como antecipou o ClickPB no início da semana, o governador João Azevêdo vai lançar um programa para acelerar a alfabetização das crianças até os sete anos de idade. O programa, em formato de pacto, será feito em parceria com os municípios.

Quando assumiu o cargo de ministro da Educação, Camilo Santana enfatizou que a prioridade de sua gestão seria a alfabetização na idade certa de crianças do ensino básico. Na época, Camilo Santana citou dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) indicando que uma em cada três crianças não aprende a ler e escrever na idade certa.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários