Paralisação de motoristas por aplicativo em João Pessoa deve seguir até meia-noite, afirma sindicato da categoria


 A paralisação dos motoristas por aplicativo em João Pessoa deve durar até meia-noite desta terça-feira (16). A informação foi confirmada com exclusividade ao ClickPB, pelo presidente do sindicato da categoria, Ícaro Araújo. Durante esse período, passageiros que usam aplicativos de viagem e entrega devem sentir dificuldades para usar o serviço.

Conforme apurou o ClickPB, desde as primeiras horas desta segunda-feira (15), cerca de 70% dos motoristas e entregadores por aplicativo paralisaram o serviço, para pedir o aumento  da tarifa mínima de viagem para R$10 e do valor por quilômetro rodado, que atualmente é R$1,15. Outra reivindicação, de acordo com o presidente do sindicato, é que as plataformas não buscam melhorias para a categoria.

"O objetivo é o que a gente já vem reivindicando várias vezes, referente ao reajuste que está defasado desde 2016. Tanto a tarifa mínima, que é o valor da viagem inicial, como a questão do quilômetro rodado, que é praticado hoje", afirmou Ícaro Aráujo, durante entrevista no programa Arapuan Verdade, na Rádio Arapuan FM. 

Ainda segundo Ícaro, os passageiros que procurarem o serviço durante toda esta segunda-feira,  enfrentarão dificuldades, como a falta de disponibilidade de motoristas, além de tarifas mais altas que o normal. 

CLICKPB




BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários