Polícia Civil conclui investigação e aponta que houve crime de feminicídio no caso Rafaela Ingrid

 

A Polícia Civil da Paraíba concluiu o Inquérito Policial e elucidou o crime que vitimou a jovem Rafaela Ingrid, de apenas 18 anos, em João Pessoa. A conclusão foi que neste caso houve crime de feminicídio e o suspeito foi preso na terça-feira, 16, em cumprimento a Manda de Prisão Preventiva. O inquérito foi presidido pela delegada Flávia Assad.

A delegada Luísa Correia Lima, titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCPES) da Capital, relembrou o caso. Ela disse que Rafaela Ingrid, uma jovem mulher com 18 anos de idade, desapareceu da casa paterna em 29 de março deste ano e foi encontrada sem vida, com sinais de violência, em um terreno baldio no bairro Portal do Sol, no dia 02 de abril, iniciando-se uma investigação para apontar a autoria e materialidade do crime contra ela perpetrado.

Cerca de 15 dias após o crime o suspeito, um homem foi preso em cumprimento a um Mandado de Prisão Temporária na cidade de Sapé, confirmando ter saído com Rafaela da comunidade por ocasião do crime, mas alegando não recordar do que teria acontecido depois disso.

A delegada Flávia Assad indiciou o suspeito por feminicídio, apontando que Rafaela morreu possivelmente por não ter cedido as investidas do suspeito, ou seja, em nítido menosprezo a condição de mulher da vítima, que se negou a manter o relacionamento íntimo proposto pelo algoz naquela oportunidade.

Relatório conclusivo foi encaminhado ao Poder Judiciário indiciando o acusado, bem como representando pela conversão da prisão temporária do mesmo em preventiva, sendo expedido Mandado de Prisão Preventiva que foi cumprido em 16 de maio encerrando a investigação com o indiciamento e prisão do autor do fato.

PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários