Procon de João Pessoa cobra repasse imediato da redução dos preços dos combustíveis e inicia fiscalizações nas distribuidoras

 


Após o anúncio da Petrobras de redução nos preços dos combustíveis, o repasse da diminuição aos postos pelas distribuidoras ainda não foi feito e o secretário do Procon de João Pessoa, Rougger Guerra, alertou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (17), acerca dos riscos de multas a quem descumprir e lesar o consumidor por demorar a aplicar o desconto. 

"Montamos uma operação que vai até sexta-feira (17).  Hoje começa a valer essa redução e cobramos das distribuidoras o repasse imediato da redução, assim como fazem quando aumentam os preços. Devem agir da mesma forma e repassar, de forma imediata a redução dos preços aos postos de gasolina e aos consumidores. Todos os novos postos de gasolina já devem estar trabalhando com os novos preços a partir desta quinta-feira (18), de até R$ 0,33 na redução da gasolina e até R$ 0,43 no diesel", explicou como acompanhou o ClickPB. 

De acordo com a Petrobras, é previsto que a queda nos preços para o consumidor seja na mesma proporção da redução anunciada para as refinarias. Por esse motivo, o secretário alerta que diversas equipes seguem monitorando os postos de combustíveis, para verificar se a redução dos preços médios da venda de gasolina e diesel para as distribuidoras foi repassado aos consumidores.

"Pedimos aos consumidores que denunciem aqueles locais que estejam descumprindo e tentando lucrar em cima do consumidor pessoense", destacou. 

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários