PSOL lamenta exclusão de debate sobre convergência política de partidos de esquerda em JP para 2024

 

Excluído do encontro dos partidos de esquerda de João Pessoa, que foi realizado na noite de ontem, quinta-feira (11), com as presenças de representantes do PT, PSB, PCdoB, PV, PDT e Rede, o vice-presidente da federação PSOL/Rede, que já foi presidente estadual do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, lamentou, durante entrevista nesta sexta-feira (12), o fato de sua agremiação sequer ter sido convidada para participar das articulações.

As legendas se reuniram para debater convergências políticas visando as eleições de 2024. Tárcio, no entanto, demonstrou distanciamento do PT, sobretudo após o acento da executiva estadual ao projeto de reeleição de Cícero Lucena.

“Conversei com a nossa presidente e ela disse que não recorda de nenhum convite desse tipo, mas não estivemos nessa conversa de ontem, outros partidos do campo popular também não estavam na foto, mas os motivos disso nós não sabemos, porém temos uma perspectiva do que possa ser isso, já que a gente tem visto nas últimas semanas uma movimentação de alguns partidos no sentido de alguma unidade com o atual prefeito, o que para nós não é viável”, disse.

Para o dirigente, os partidos devem convergir em torno de uma candidatura própria do campo de esquerda, antes de optar por outro caminho.

“Nós ficamos muito felizes quando vimos a manifestação da executiva municipal do PT mostrando a necessidade de ter uma candidatura desse campo aqui na Capital. Infelizmente a direção estadual vai a público desdizer, desfazer o que os companheiros e companheiras apresentam”, completou.

 

PB Agora



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários