Rita Leite Rolim toma posse como nova desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba

 


O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) concedeu posse, nesta segunda-feira (15), a nova desembargadora do Tribunal: Rita Leite Brito Rolim. A nomeação de Rita Leite foi publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira (11) e assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Conforme visto pelo ClickPB, Rita Leite está ocupando a vaga do desembargador aposentado Carlos Coelho de Miranda Freire. A posse solene da desembargadora Rita Leite vai acontecer no dia 24 deste mês, na sala de sessões do Pleno do TRT-13, às 10h.

“Este é um momento de coroação de uma trajetória que iniciou 30 anos atrás. No dia 21 de maio de 1993, eu estava tomando posse como juíza substituta e venho trilhando esse caminho com boas companhias, colegas muito valorosos, desembargadores muito generosos que sempre me apoiaram e servidores que sempre estiveram ao meu lado e puderam contribuir com essa trajetória. Estou aqui para tentar somar e contribuir ainda mais com o Tribunal no que for possível”, afirmou Rita Leite, conforme acompanhado pelo ClickPB.

Rita Leite Brito Rolim é bacharel em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Sua trajetória profissional se dá majoritariamente no âmbito da Justiça do Trabalho da Paraíba, começando em maio de 1993 como juíza substituta em Varas do Trabalho de João Pessoa. 

Pouco depois, em julho daquele mesmo ano, se torna juíza titular da Vara do Trabalho de Monteiro, cargo que ocupa até 1997, quando é transferida para a Vara do Trabalho de Guarabira.

Entre maio e agosto de 2004, fez uma breve passagem pela Vara do Trabalho de Mamanguape, para então assumir o cargo que ocupava até hoje, como juíza titular da 6ª Vara do Trabalho de João Pessoa. Enquanto isso, a magistrada também buscou incrementar seu currículo acadêmico, tendo uma especialização em Direito Processual Civil pela Unipê (2001) e um curso de Preparação à Magistratura de Carreira oferecido pela Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (ESMA), em 2021.

No âmbito administrativo, a nova desembargadora também foi diretora do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, durante o biênio 2009/2010, além de gerente setorial (master) do TRT-13 junto ao sistema Bacenjud, entre janeiro de 2015 e maio de 2019. A magistrada também foi integrante do Comitê de Assédio Moral do Regional.

CLICKPB


BORGESNETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários