Romero aponta lógica para apoiar Bruno, mas avisa: “Se não me couber, estou fora”

 

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) voltou a afirmar, na manhã desta segunda-feira (22), durante evento promovido pela Famup em Campina Grande, que há uma lógica no percurso político para que ele apoie a reeleição do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), em 2024.

Rodrigues, no entanto, deixou em aberta a possibilidade desse não ser o caminho a ser seguido por seu grupamento político.

“A lógica é apoiar a reeleição de Bruno, é uma tendência natural, mas vou discutir o processo ainda. Ainda é muito cedo. Vou ajudar minimamente no que me permitir a colaboração, no que também o ambiente me couber, se não me couber, estou fora não tem problema nenhum comigo. Estou muito tranquilo. Sendo bem honesto no processo, se estiver harmônico, estou dentro. Se não estiver, estarei em outro local. Não é minha vontade. Minha preferência é apoiar a reeleição de Bruno. Mas não existe nada que se resolva com tamanha distância, nem se pode dizer que tudo é certo”, disse.

Romero falou que não tem relação com a oposição, e disse, que por ele, não pretende ser candidato em 2024, mas caso haja um clamor da população, tudo pode mudar.

“Minha relação com a oposição é zero. Mas, temos que ouvir aqueles que fazem as coisas acontecer. A cidade. Para certas decisões, fazer com o que a população pensa e pedir as bênçãos a Deus. Não está no meu radar [ser candidato]. Agora, ninguém tem o controle do povo. O povo é quem decide”, afirmou.

Romero tem sido cobiçado por lideranças da oposição para disputar a Prefeitura de Campina Grande nas próximas eleições. O parlamentar foi convidado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, para se filiar ao Republicanos. O também deputado federal Murilo Galdino disse que a legenda daria todas as condições caso Rodrigues dispute o Palácio do Bispo.

Na semana passada, o governador João Azevêdo (PSB), que ensaiou uma aliança com Romero em 2022, disse não fechar portas para novas alianças.

Ontem, Romero Rodrigues esteve em Lagoa Seca ao lado do deputado Fábio Ramalho (PSDB), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).

“Absolutamente uma casualidade, em um momento em que eu estava numa festa fora de Campina onde não sou eu que convido as pessoas. Se você vai num casamento, não é você que escolhe a relação de convidados. Eu fui convidado. Onde eu for convidado que tiver alguém, vou usar uma coisa que aprendi em casa, a educação”, comentou Rodrigues.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários