Sandra Marrocos assume Coordenação geral do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres e diz que indicação é reflexo de história de luta

 


A ex-vereadora de João Pessoa, Sandra Marrocos, foi nomeada ontem (16) para assumir a Coordenação Geral do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres. Em entrevista aoClick PB, ela explicou que o conselho é ligado ao Ministério das Mulheres e que vai usar na nova função toda a sua experiência adquirida como gestora da política de sócio-educação da Paraíba e na Fundac (Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida).

“Para se ter uma ideia, na época que fui gestora, 17 adolescentes privados de liberdade entraram nas universidades públicas nesse estado”, contou.  Ela também lembrou que foi a primeira gestora do Orçamento Democrático e se considera preparada para a função tanto no aspecto político quanto pelo domínio dos temas com os quais o cargo precisa lidar.

Sandra Marrocos é mestra em serviço social e o tema do seu mestrado foi justamente o ensino da Maria da Penha nas escolas  “Toda a minha trajetória é pautada na construção de um mundo inclusivo. Também chegarei lá com todo o desejo de aprender”, afirmou.

A indicação veio da secretaria nacional do PSB, especialmente de Dora Pires. "É uma indicação da nossa história, da luta das mulheres", finalizou.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários