STF derruba vínculo de trabalho entre empresas e motoristas por aplicativo e categoria comemora: “não queremos carteira assinada”

 


A derrubada de uma medida que estabelecia vínculo de emprego entre motoristas por aplicativo e empresas que fornecem o serviço, foi comemorada, nesta quinta-feira (25), pelo presidente Associação dos Motoristas de Transporte Privado Individual por Aplicativo da Paraíba (AMTPI-PB), Ykaro Araújo. A Associação não quer vínculo via Carteira de Trabalho. 

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Ykaro afirmou que os motoristas não vêem vantagem em uma possível vinculação, via Carteira de Trabalho, com as empresas de transporte por aplicativo. Para ele, a situação iria prejudicar os motoristas.

“A gente não concorda com carteira assinada [pela delimitação de horário de trabalho]. Mas que se tenha um vínculo com relação a benefícios referentes à exclusão, por exemplo”, falou Ykaro, como acompanhado pelo ClickPB.

De acordo com apuração do ClickPB, vínculo dos motoristas com as empresas por aplicativo havia sido determinada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região. (TRT-13), em João Pessoa.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários