STF julga denúncias contra paraibanos que participaram do 08 de janeiro

 

A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), convocou, para esta terça-feira (09), o início de mais uma rodada de julgamento sobre as denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra 250 pessoas suspeitas de envolvimento no atos antidemocráticos de 08 de janeiro.

Dentre os denunciados, estão três paraibanos que chegaram a ser presos e hoje são monitorados com tornozeleira eletrônica. São eles, Maria Edivânia Rodrigues de Lima, Marinaldo Adriano Lima da Silva e Mércia Cruz Mesquita.

À época das prisões, a família de Marinaldo chegou a fazer um apelo na TV Arapuan em busca de informações sobre o jovem. Ele tinha viajado até Brasília para participar das manifestações e não dava informações a familiares de como estado. Logo em seguida, foi confirmada a sua prisão. Hoje, o pessoense usa tornozeleira eletrônica.

O julgamento acontecerá até o dia 15 de maio. Nas análises anteriores, os ministros têm votado pelo recebimento das acusações. Se as denúncias forem recebidas, eles viram réus, e o processo terá seguimento com a fase de coleta de provas, que inclui os depoimentos das testemunhas de defesa e acusação. Depois, o STF julgará se condena ou absolve os acusados, o que não tem prazo específico para ocorrer.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários